Caixa Econômica Federal fecha o autoatendimento no final de semana

Macau – Moradores da cidade praiana foram surpreendidos no último final de semana quando tentaram acessar o autoatendimento da agência local da Caixa Econômica Federal e encontraram o local fechado. A única informação disponível foi colocada em um adesivo pregado em uma das portas, indicando o horário de funcionamento do setor e, lá embaixo, com letras miúdas, indicando que “não funciona aos sábados, domingos e feriados”.

O assessor de imprensa, Arafran Peter, não gostou da decisão tomada sem um aviso prévio e usou o seu blog na internet para denunciar o fato. Segundo ele, muitas pessoas foram até a agência no final de semana e voltaram revoltadas por não poder acessar suas contas. “Na sexta feira, ao tomar conhecimento de que o autoatendimento seria fechado, procurei ouvir o gerente da agência local e não consegui. Em seguida, mantive contato telefônico com Ivonete da superintendência estadual, que, após tomar conhecimento de que o banco seria fechado e não mais funcionaria aos sábados domingos e feriados em Macau, confirmou que a tal medida não procedia. Argumentei: ‘Mas a informação está posta na porta’, e ela respondeu: ‘É um equivoco. Fique tranquilo, pois o autoatendimento da Caixa de Macau continuará funcionando'”, disse.

Arafran disse que, depois de falar com a superintendência, até publicou que a agência voltaria atrás da decisão, no entanto isso não aconteceu. “O pior é que não foi dado nenhum aviso aos clientes”, completou.

Outra medida que também deixou a população de Macau desgostosa foi a redução em uma hora no autoatendimento, das 21h para as 20h – respeitando o horário de verão.

De acordo com o gerente de loja Kerginaldo Pinto, a notícia da medida tomada pela gerência chamou sua atenção. “Eu fui até a agência no final de semana para confirmar a informação”, disse ele, acrescentando que por toda a cidade se ouve reclamação de pessoas contrariadas com a atitude.

CONTATO

A reportagem do DE FATO constatou ontem a dificuldade de conseguir informação sobre a medida tomada pela agência da Caixa Econômica em de Macau, quando tentou falar com algum responsável. O primeiro contato foi feito com a superintendência do órgão em Natal. Uma atendente informou que a assessora de imprensa, Ana Claudia Araújo, saiu de férias e a pessoa que a substituía foi dispensada na sexta-feira, 22. Quando a reportagem pediu para falar com algum responsável pela superintendência, foi informada que esse tipo de informação só poderia ser concedido pela assessoria de imprensa em Brasília (DF).

Feito o contato com Brasília, um dos assessores pediu tempo para consultar Ana Claudia, em Natal. Quando ele foi informado que essa assessora está de férias, pediu que a reportagem enviasse um e-mail para a assessoria pedindo a informação. Até o fechamento desta edição, o setor não havia respondido.

Fonte Jornal de Fato

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: