Macau promete o maior carnaval do RN em 2011


Este slideshow necessita de JavaScript.

Com um investimento de cerca de R$ 2 milhões, a Prefeitura de Macau, na gestão do prefeito Flávio Veras, promete mais uma vez, realizar um dos maiores carnavais da história da cidade salineira e consequentemente o maior e melhor carnaval do Rio Grande do Norte.

30 bandas, quatro trios elétricos, uma arena para shows com dois palcos, praça da alimentação, 60 camarotes, telões, ornamentação temática e banheiros  químicos e ainda um espaço reservado para o frevo, na Praça da Conceição, no Centro, e um palco para shows durante as tardes ensolaradas, na praia de Camapum são partes da estrutura da festa momesca da cidade. Este ano, a organização do evento espera atrair cerca de 200 mil foliões ao município.

Nos quatro dias de folia, serão 13 toneladas de mel de engenho consumidos na brincadeira sadia do mela-mela, um dos pontos altos da programação da festa. O percurso do arrastão do mela-mela ocorre no novo anel viário da cidade, construído na atual gestão, com objetivo de oferecer mais mobilidade ao trânsito local. Ao todo, são seis quilômetros de pura alegria, no clima mais descontraído e festivo, começando no início de tarde, seguindo até o anoitecer.

Todas às noites, no corredor da folia, a festa começa por volta das 23 horas e segue até o raiar do sol. No espaço, shows de artistas regionais e de projeção nacional, que vão se revezar nos dois palcos montados na arena, que contará com um moderno sistema de som e iluminação e entradas com detectores de metal. Ainda pelo corredor da folia, desfilam escolas de samba e uma Tribo de índio.

“Temos uma estrutura que nenhuma cidade do interior do Rio Grande do Norte tem para realizar um carnaval do porte que promovemos para os macauenses e  visitantes. Tudo isso somado a uma maratona diária de quase 12 horas de folia por dia, numa programação diversificada ao ponto de agradar todos os perfis de foliões”, declarou o prefeito Flávio Veras.

A estrutura de segurança contará com 300 policiais militares, 50 agentes civis e 150 seguranças particulares. Para atender eventuais emergências, o Hospital Municipal Antonio Ferraz terá equipes médicas de plantão 24 horas com ambulâncias de prontidão.

dia, numa programação diversificada ao ponto de agradar todos os perfis de foliões”, declarou o prefeito Flávio Veras.

Segurança

A estrutura de segurança contará com 300 policiais militares, 50 agentes civis e 150 seguranças particulares. Para atender eventuais emergências, o Hospital Municipal Antonio Ferraz terá equipes médicas de plantão 24 horas com ambulâncias de prontidão.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: